AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Guarnição do BPChoque é atacada a tiros durante abordagem na zona leste

Por Redação
Publicado 06/01/2026

Foto: rondoniagora

Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram alvo de disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (5), durante uma tentativa de abordagem a uma caminhonete estacionada em um ponto escuro da rua Popular, bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho.


A ocorrência teve início por volta de 21 horas, quando as equipes realizavam patrulhamento ostensivo e notaram o veículo parado com o motor ligado em local com pouca iluminação, o que motivou a aproximação para averiguação. No momento em que foi dada ordem para que os ocupantes desembarcassem, tiros foram efetuados de dentro da caminhonete contra os policiais.

Diante da agressão armada, houve reação imediata dos policiais. Após os disparos, o veículo fugiu em alta velocidade, desobedecendo ordens de parada e colocando em risco a segurança viária durante a fuga.

A perseguição seguiu até a Estrada dos Periquitos, onde a caminhonete sumiu. Minutos depois, informações repassadas por moradores indicaram que um veículo com as mesmas características havia acessado o ramal Arial Pataca, nas proximidades do Bairro Novo.

No final do ramal, os policiais localizaram a caminhonete abandonada, trancada e com diversas marcas de disparos de arma de fogo. Em consulta aos sistemas a PM localizou a pessoa responsável veículo. Ele informou posteriormente ter vendido a caminhonete no final do ano anterior, sem que a transferência tivesse sido realizada.

Durante os trabalhos no local, foi encontrado no interior do veículo um documento de identificação, além de duas cápsulas de munição calibre 9mm, sendo uma deflagrada e outra intacta.

Após a conclusão da perícia, a caminhonete foi removida por guincho e encaminhada, juntamente com o documento e as munições apreendidas, ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: rondoniagora

Fonte: rondoniagora

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.