AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Dupla é presa com moto roubada após passar no sistema de câmeras de reconhecimento
No final da tarde desta terça-feira (30), uma ação integrada da Polícia Militar de Rondônia resultou na prisão de dois suspeitos que estavam em posse de uma motocicleta com registro de furto, no Centro da capital

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: oobservador

Porto Velho, RO - De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, a ocorrência foi atendida por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, após o veículo furtado no dia anterior ser identificado pelo sistema de monitoramento eletrônico conhecido como “Muralha”, que utiliza câmeras espalhadas por vias estratégicas da cidade.

Assim que a motocicleta passou por uma das vias monitoradas, o sistema emitiu um alerta automático, apontando que o veículo possuía restrição por furto. No mesmo momento, o helicóptero Falcão, da Polícia Militar, que realizava patrulhamento aéreo nas proximidades, passou a fazer o acompanhamento dos suspeitos.

A equipe aérea manteve contato constante com as guarnições que estavam em solo, repassando em tempo real a rota utilizada pela dupla. Com base nas informações, foi montado um cerco policial, que culminou na abordagem bem-sucedida no cruzamento da Rua João Alfredo com a Avenida Rogério Weber, região central de Porto Velho.

Durante a verificação dos dados dos envolvidos, os policiais constataram que um dos suspeitos é policial militar antigo, que já havia sido expulso da corporação, mas posteriormente conseguiu retornar ao quadro funcional por meio de decisão judicial. A motocicleta foi confirmada como sendo a mesma que havia sido furtada no dia anterior.

Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados à autoridade policial competente, onde ficaram à disposição da Justiça. A Polícia Civil ficará responsável pela continuidade das investigações e pela adoção das medidas legais cabíveis ao caso.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: oobservador

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.