AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Mulher é presa após troca de tiros e perseguição; comparsas fogem
Um dos fugitivos seria o marido dela, ex-presidiário que com tornozeleira

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: folhamax

Uma mulher de 26 anos foi presa pela Polícia Militar na noite deste domingo (28), após uma apreensão de drogas, dinheiro e em uma perseguição a suspeitos armados no Posto São Cristóvão, às margens da BR-364, em Jaciara (121 km de Cuiabá). 

De acordo com informações da PM, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) realizava patrulhamento de rotina e entrou no posto para abastecimento quando uma mulher, que acessava o local pelos fundos, demonstrou atitude suspeita ao avistar a viatura e alertar terceiros sobre a presença policial.

Diante da situação, os militares se deslocaram até a parte traseira do estabelecimento, onde encontraram um veículo Ford Fusion branco, com dois homens. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade.

Durante a manobra de ré, o ocupante do banco traseiro atirou contra os policiais, que reagiram à agressão. O veículo seguiu em fuga pelo pátio do posto e acessou a Avenida Pajé, no sentido da Vila Santo Antônio.

Após cerca de 300 metros, os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé para uma área de mata fechada, após pularem o alambrado da AEMA Jaciara. Próximo ao local, os policiais encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida. Um cerco foi montado com o apoio de outras viaturas para tentar localizar os fugitivos.

Enquanto as buscas continuavam, uma viatura retornou ao posto e deteve a mulher suspeita, identificada pelas iniciais E. I. N, de 26 anos, que estava com os suspeitos antes da fuga. Durante a revista no veículo abandonado, os policiais localizaram 15 pinos contendo substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 200 em dinheiro. O automóvel apresentava ainda danos no para-choque dianteiro e pneu furado.

Na delegacia, a mulher informou que o condutor do veículo era seu esposo, J. N. P. M., de 30 anos, que possui diversas passagens criminais, incluindo roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo ela, a tornozeleira eletrônica encontrada rompida pertencia a ele. O segundo suspeito não foi identificado, mas teve suas características físicas repassadas à polícia.

A suspeita foi encaminhada sem lesões corporais à delegacia da Polícia Civil, juntamente com o veículo, o entorpecente e o dinheiro apreendidos. As buscas pelos dois homens que fugiram pela mata continuam.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: folhamax

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.