AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Condenado a mais de 87 anos, foragido de alta periculosidade morre em confronto com o BOPE
Operação policial ocorreu em acampamento rural de Pimenta Bueno durante tentativa de abordagem

Publicado Hoje, às 08h 55min

Foto: Arquivo

Um foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade e com condenações que ultrapassavam 87 anos de prisão, morreu na manhã deste sábado (13) durante um confronto com equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, no município de Pimenta Bueno.

De acordo com informações oficiais, o homem estava escondido em um barraco localizado em um acampamento rural na região, área que exigia alto grau de cautela por parte das forças de segurança. Ele constava na lista dos mais procurados do estado e possuía histórico criminal envolvendo crimes graves, como sequestro, cárcere privado, homicídio e furto.

A operação teve início por volta das 6h30, quando as equipes chegaram às proximidades da porteira de acesso ao acampamento. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria tentado fugir em direção à mata e reagido à ação policial. No confronto, acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar informou que a ação seguiu os protocolos operacionais e que o cenário apresentava riscos tanto para os agentes quanto para terceiros. O caso deverá ser apurado pelos órgãos competentes, conforme os procedimentos legais.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.