Polícia prende travestis acusadas de série de furtos em drogarias de Porto Velho
Duas travestis foram detidas na noite desta quarta-feira (12) após serem identificadas furtando produtos em filiais da rede de Drogarias Ultra Popular, na zona leste de Porto Velho. Elas foram localizadas em uma unidade da empresa no bairro São Francisco, após a equipe de segurança monitorar imagens internas das lojas. Uma delas é menor de idade.
A ocorrência foi atendida por policiais militares da Operação Reforço Policial do 5° Batalhão, que receberam a solicitação do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para dar apoio a uma outra equipe, no cruzamento das avenidas União e Plácido de Castro, no bairro Tancredo Neves. Quando chegaram ao local, as duas já estavam detidas pela primeira guarnição.
De acordo com o supervisor de operações da rede de farmácias as mulheres entraram inicialmente na filial da avenida José Amador dos Reis, no bairro Tancredo Neves, de onde retiraram vários produtos sem serem percebidas pelos funcionários. A ação foi descoberta posteriormente pelo setor de monitoramento eletrônico, que identificou a presença das duas em outra unidade da mesma rede, situada no cruzamento das avenidas Plácido de Castro e União.
A equipe de segurança da empresa foi até a segunda loja, localizou as suspeitas dentro do estabelecimento e encontrou os itens furtados. Elas permaneceram detidas até a chegada da guarnição militar.
Durante a abordagem, a menor de idade confessou ter escondido os itens em uma bolsa marrom e deixado a primeira loja logo em seguida. Já a adulta afirmou que acompanhou e auxiliou a comparsa durante a ação.
Com base nas evidências e nas declarações prestadas, os policiais deram voz de prisão a adulta e de apreensão a menor.
Fonte: rondoniagora