AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Porto Velho – Mulher é baleada em confronto durante operação contra membros da LCP
Um suspeito morreu e vários mandados de prisão são cumpridos em ação conjunta das forças de segurança na zona rural de Nova Mutum Paraná

Publicado Há 3 h

Foto: rondoniaovivo

Uma mulher ficou ferida e um suspeito morreu em um confronto a tiros entre policiais e integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), na manhã desta quarta-feira (12), durante a Operação Godos, deflagrada na região da fazenda Galo Velho (Norbrasil), no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho (RO).

Segundo informações preliminares, a mulher baleada foi socorrida de helicóptero e levada ao Hospital João Paulo II, na capital. Diversas equipes das Polícias Civil e Militar permanecem na área para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.

A Operação Godos é coordenada pelo Ministério Público e tem como objetivo desarticular o grupo, acusado de praticar uma série de crimes, incluindo extorsão, tortura, roubos, homicídios, delitos ambientais, esbulho possessório e porte ilegal de armas de fogo.

Além de Rondônia, mandados judiciais estão sendo cumpridos também nos estados do Mato Grosso, Amazonas e Pará. As investigações apontam que os envolvidos atuavam de forma organizada, promovendo ameaças e ações violentas contra posseiros e proprietários de terras na região.

As forças de segurança seguem no local, e o balanço oficial da operação deve ser divulgado nas próximas horas.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: rondoniaovivo

Foto: rondoniaovivo

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.