AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Indígena é encontrado morto às margens de estrada em Governador Jorge Teixeira
Autoridades investigam as circunstâncias da morte ocorrida na região de Colina Verde, dentro de uma reserva indígena.

Publicado Há 4 h

Foto: jaruonline

Um indígena foi encontrado sem vida na tarde de domingo (9), em uma área de mata próxima à Linha 668, na região conhecida como campo Eskinove, zona rural de Governador Jorge Teixeira (RO). O corpo estava às margens de uma estrada dentro de uma reserva indígena.

De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, moradores da região acionaram a guarnição após receberem relatos de que um indígena havia sido encontrado caído no solo. Populares informaram que integrantes de uma aldeia próxima avistaram o homem por volta das 16h, mas, devido à forte chuva, não conseguiram prestar socorro imediato.

Quando o tempo melhorou, os indígenas retornaram ao local e constataram que o homem permanecia imóvel. Moradores tentaram realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso. A Polícia Militar foi acionada, e a Central de Operações do 8º Batalhão de Jaru autorizou o deslocamento até o local, diante da ausência de retorno da Polícia Federal e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).

O corpo foi encontrado coberto por um pano e, próximo a ele, havia um fumo, um isqueiro, um celular danificado e uma carteira com um cartão de identificação. A área foi isolada e peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) realizaram os procedimentos de praxe.

O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias da morte, com acompanhamento da FUNAI e demais órgãos competentes.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: jaruonline

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.