AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Jovem mata vizinho durante briga, alega legítima defesa, mas acaba preso em Porto Velho

Por Redação
Publicado Há 4 h

Foto: Reprodução

Um jovem de 19 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (5) após matar o vizinho de 29 anos, com golpes de faca durante uma discussão no bairro Cristal da Calama, zona leste de Porto Velho. O suspeito afirmou à Polícia Militar que agiu em legítima defesa.


Segundo o relato do suspeito, o vizinho, aparentemente embriagado e bastante alterado, foi até a frente de sua casa por volta das 23 horas, batendo insistentemente à porta e fazendo ameaças sem motivo aparente. O jovem disse que, temendo ser atacado, pegou uma faca na cozinha para se proteger e foi verificar o que estava acontecendo.

Ainda conforme seu relato, ao abrir a porta, o vizinho teria tentado investir contra ele. Nesse momento, o suspeito reagiu e desferiu duas facadas na região torácica do agressor, que correu até o quintal de sua residência, onde caiu e morreu antes da chegada do socorro.

Após o ocorrido, o jovem acionou a Polícia Militar, que encontrou a vítima já sem vida no terreno dos fundos. A Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram o óbito. A arma usada, uma faca sem cabo, foi apreendida e apresentada na delegacia.

A esposa do suspeito relatou aos policiais que o casal não mantinha contato com o vizinho e que ficou apavorada com as ameaças feitas momentos antes, quando o vizinho teria dito que chamaria “uma facção” para matá-los e atirar contra eles.

Durante a perícia, os agentes encontraram no baú de uma motocicleta Honda Biz, pertencente à vítima, um triturador com resquícios de maconha, uma pequena porção da droga, além de um isqueiro azul e papel de seda. Vizinhos informaram que a vítima estava visivelmente embriagado e transtornado pouco antes do crime.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: rondoniagora

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.