AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

NO TRIÂNGULO: Após perseguição a dupla de moto, polícia apreende 60 quilos de drogas
Durante a perseguição, os ocupantes lançaram ao solo as sacolas

Por Redação
Publicado Hoje, às 09h 58min

Foto: PM/RO

 Durante a execução da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, equipes integradas da Polícia Militar de Rondônia, por meio do BPFRON, CANIL-BPCHOQUE e 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), realizaram na noite de sábado (2) uma expressiva apreensão de 60 quilos de entorpecentes na região de fronteira com a Bolívia.

A ação ocorreu por volta das 21h, durante patrulhamento ostensivo no bairro Triângulo, mais precisamente na Avenida Doutor Leverger, quando a guarnição avistou uma motocicleta com características semelhantes às utilizadas por mototaxistas, ocupada por dois indivíduos transportando sacolas volumosas.

Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram à determinação legal e empreenderam fuga em alta velocidade, configurando o crime previsto no artigo 330 do Código Penal (desobediência).
 
 Durante a perseguição, os ocupantes lançaram ao solo as sacolas e tomaram rumo ignorado, abandonando o material que transportavam.
 
Na verificação, os policiais constataram que as sacolas continham substância esverdeada com odor e aparência análoga à maconha (Cannabis sativa), totalizando aproximadamente 60 quilos. 
 
O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, configurando, em tese, o crime de tráfico ilícito de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
 
Segundo a Polícia Militar, a quantidade e o modo de acondicionamento da droga indicavam finalidade comercial, o que representa grave risco à saúde pública e à segurança da coletividade, por fomentar atividades criminosas na região de fronteira.
 
O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 999850805 (Whatsapp e ligações).

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PM/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.