AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Operação PowerCut: Polícia Civil de Rondônia cumpre mandados em três cidades contra furto e receptação de cabos elétricos
Ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal mirou organização criminosa envolvida na subtração e revenda ilegal de fios de cobre em vários estados

Por Redação
Publicado Hoje, às 10h 01min
Atualizado Hoje, às 10h 02min

Foto: Assessoria

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), participou nesta quarta-feira (29) da Operação PowerCut, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o objetivo de combater furtos de cabos elétricos e desarticular grupos responsáveis pela receptação e revenda dos materiais subtraídos.

Em Rondônia, a operação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Porto Velho, dois em Cacoal e dois em Guajará-Mirim. A ação faz parte de um esforço conjunto entre as forças policiais dos dois estados para identificar e desmantelar uma rede criminosa interestadual, especializada na subtração, transporte e comercialização ilegal de fios de cobre e outros materiais elétricos.

Segundo informações da Polícia Civil, os materiais apreendidos durante as diligências serão encaminhados à perícia técnica, que auxiliará na identificação dos envolvidos, bem como na quantificação dos prejuízos causados às empresas e órgãos públicos afetados.

A Operação PowerCut segue em andamento e novas etapas poderão ser realizadas a partir das informações coletadas nas buscas. Em nota, a Polícia Civil de Rondônia destacou o comprometimento no enfrentamento aos crimes patrimoniais, reforçando a importância da integração entre as unidades da federação no combate à criminalidade organizada e à receptação de bens furtados.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PC/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.