AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Estudante-atleta do Irã conquista medalha de bronze para Rondônia nos Jogos Escolares Brasileiros

Foto: Sarah Garcia

Na terça-feira (21), o jovem atleta Mahdi Habibi, de 14 anos, garantiu o 3º lugar na modalidade Wrestling, na categoria Estilo Livre até 52 kg, durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados em Uberlândia, Minas Gerais. O atleta é estudante da escola Gonçalves Dias, em Ji-Paraná, e se classificou para a fase nacional após se destacar nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), promovido pelo governo de Rondônia.

A técnica responsável pela modalidade wrestling, Pâmella Cecílio, destacou o avanço do atleta no esporte olímpico desde sua chegada ao estado. “Ele veio para Rondônia e está contribuindo de uma maneira maravilhosa, motivando até os próprios atletas do wrestling rondoniense com sua qualidade técnica, postura, conhecimento e experiência. Isso é incrível para Rondônia, pois coloca o estado em evidência em um esporte que antes não alcançava esse nível de destaque.”

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a conquista do estudante é um exemplo de superação e dedicação. “Sua conquista mostra a força do esporte e o potencial dos jovens que escolhem Rondônia para crescer”, evidenciou.

A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Albaniza Oliveira, ressaltou a conquista do atleta nos Jogos Escolares Brasileiros. “Essa medalha representa o resultado de um trabalho contínuo de incentivo ao esporte escolar no estado. A participação de estudantes como Mahdi reforça o papel da escola como espaço de formação integral, onde o esporte contribui para o desenvolvimento pessoal, social e educacional dos jovens rondonienses.”

HISTÓRIA

Originário de um país reconhecido pela excelência no Wrestling, Mahdi Habibi chegou ao Brasil junto de seus irmãos há 10 meses trazendo consigo a experiência e o amor pela modalidade. Em Rondônia, deu continuidade à tradição esportiva iraniana ao treinar com seu tio e demonstrou todo o seu potencial ao garantir o bronze nos Jogos Escolares Brasileiros. Somando-se a esta vitória, o estudante agrega duas aparições no pódio em competições de  nível nacional em solo Brasileiro, com apenas 14 anos.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: