AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Operação Flecha Partida apura crimes eleitorais em território indígena no pleito de 2024

Por Redação
Publicado Hoje, às 08h 09min

Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Flecha Partida, com o objetivo de reunir provas sobre possíveis crimes eleitorais ocorridos em território indígena durante as eleições de 2024. A ação foi autorizada pelo Juízo das Garantias do Núcleo I do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Ji-Paraná.


As investigações começaram em novembro de 2024, após denúncia encaminhada por meio dos canais oficiais da Polícia Federal. Conforme as apurações, há indícios de que lideranças indígenas teriam recebido benefícios em troca de apoio político, influenciando a votação da comunidade em favor de um candidato específico.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Ji-Paraná, com apoio da Justiça Eleitoral e de outros órgãos do sistema de justiça.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.