AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF deflagra operação para combater ocupação ilegal de terras em Rondônia
A operação teve a participação de agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que cumpriram a medida cautelar em Porto Velho

Por Redação
Publicado Hoje, às 10h 38min

Foto: Assessoria

Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/9), a Operação Solo Falso, a fim de desarticular um esquema de grilagem de terras na Floresta Nacional do Bom Futuro.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Porto Velho/RO, expedido pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, com o objetivo de encontrar maiores indícios da atuação criminosa.

A investigação teve início em 2025, a partir de uma denúncia anônima realizada junto ao ICMBio, na qual foi relatada a ocupação irregular de terceiros na Floresta Nacional do Bom Futuro, resultando no desmatamento da vegetação nativa.

A Polícia Federal atua de forma constante e rigorosa para manter a integridade do meio ambiente, de modo que ações que atentem contra os interesses ambientais serão reprimidas com o rigor da legislação penal.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.