AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Porto Velho: forças de segurança prendem 6 membros de facção envolvidos em assassinatos, roubos e outros crimes

Por Redação
Publicado Há 4 h
Atualizado Há 4 h

Foto: Assessoria

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (19), a fase ostensiva da Operação Cerberus, com foco no combate a integrantes de uma organização criminosa com atuação em Rondônia e alcance nacional. A ofensiva contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO/RO) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RO).


De acordo com as investigações, a facção mantinha uma célula estruturada em Porto Velho, responsável por tráfico de drogas, homicídios qualificados, porte ilegal de armas e a aplicação de punições internas conhecidas como “disciplinas”. As apurações revelaram ainda que o grupo possuía hierarquia definida, com funções como liderança, tesouraria, porta-voz, disciplina e conselho, além de impor monopólio territorial sobre o comércio de drogas na região. Também foi identificado um sistema de aquisição e distribuição de armamentos destinado a confrontos com facções rivais.

Por decisão da 1ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça de Rondônia, foram expedidos 6 mandados de prisão temporária e 6 de busca e apreensão domiciliar, todos cumpridos na capital.

A FICCO/RO reúne, de forma integrada, a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Penal Estadual e a Polícia Penal Federal (Senappen), com atuação conjunta no enfrentamento às organizações criminosas em Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.