AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia cumpre mandados contra membros de facção em Porto Velho
Operação Fratricídio mira envolvidos em homicídio no bairro Socialista

Publicado Ontem, às 11h

Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV), deflagrou a Operação Fratricídio para cumprir mandados de prisão preventiva contra seis homens apontados como responsáveis pelo assassinato de um homem ocorrido em 10 de janeiro de 2024, no bairro Socialista, em Porto Velho.

Após meses de investigação, a 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital autorizou as prisões.

No total, sete mandados foram expedidos, sendo seis cumpridos em presídios da capital e um no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Todos já se encontravam detidos por outros crimes, incluindo homicídios.

Segundo as investigações, o assassinato teria sido motivado pelo fato da vítima ter sido vista em conversa com integrante de facção rival, interpretado como ato de traição.

O nome da operação, Fratricídio, faz referência a assassinatos cometidos entre integrantes de um mesmo grupo, reforçando a gravidade do crime dentro das facções criminosas.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.