Professor é acusado de assediar alunas em escola de MT; PC abre investigação
Há relatos de que a direção escolar foi comunicada e nada teria feito
Foto: Arquivo
Um professor de Língua Portuguesa está sendo investigado pela Polícia Civil por supostamente assediar estudantes de uma escola na cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Na última eleição, o professor foi candidato a vereador mas não conseguiu se eleger.
De acordo com a denúncia, o professor que ministra aulas para alunos do ensino fundamental, costuma abraçar vários estudantes além de permanecer alguns períodos no banheiro feminino.
Relatos de ex-alunos do educador apontam que o homem possui tal conduta já há alguns anos. Também há reclamações de alunos apontando que as denúncias já foram levadas até a direção da escola, mas nada teria sido feito e os assédios estariam sendo acobertados.
Ao site, a Polícia Civil informou que o caso está sendo apurado, mas por envolver menores de idade não serão repassados mais detalhes para não atrapalhar as investigações.
"Depois de vários anos, novamente sendo acusado. Estudei o fundamental inteiro no Antenor. Já havia relatos na época de assédio da parte dele em meninas. Ninguém fazia nada. E hoje, as denúncias se repetem. É um homem que continua em contato com crianças, mesmo com esse histórico, isso precisa ser investigado! Não é sobre partido, precisamos interromper isso", diz um dos relatos.
Fonte: folhamax