AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Explosão durante gravação de filme deixa um morto e três feridos na zona rural de Porto Velho
Acidente ocorreu durante queima cenográfica controlada e vitimou o responsável técnico pela cena

Publicado Ontem, às 11h

Foto: rondoniaovivo

Porto Velho, RO – Uma explosão durante a gravação de uma cena cinematográfica resultou na morte de um homem e deixou outras três pessoas feridas na noite deste domingo (27), na zona rural de Porto Velho. O incidente ocorreu por volta das 21h30, no sítio Nossa Senhora da Conceição, localizado no km 14 do ramal Jatuarana, margem esquerda do rio Madeira.

De acordo com o boletim de ocorrência, a tragédia aconteceu durante a produção de um filme realizado por produtoras locais. A cena envolvia a queima controlada de uma casa cenográfica, e os procedimentos teriam sido autorizados, contando com estrutura técnica, caminhão-pipa, bombeiros civis e ambulância no local.

Segundo informações apuradas no local, aproximadamente 20 litros de gasolina foram utilizados no interior da estrutura para a simulação. No momento da ignição, uma explosão inesperada deu início a um incêndio de grandes proporções. Dentro da casa estavam quatro integrantes da equipe técnica.

As chamas se alastraram rapidamente. Três dos profissionais conseguiram escapar com queimaduras de diferentes intensidades. Já o responsável técnico pela cena não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado. O corpo foi encontrado após a extinção do fogo, durante os trabalhos da perícia técnica.

As vítimas feridas foram socorridas no local e encaminhadas ao Hospital João Paulo II. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal.

A Polícia Civil trata o caso, até o momento, como incêndio culposo com resultado morte, ou seja, sem indícios de dolo. As investigações seguem para apurar se houve falha técnica, negligência ou imprudência na condução da cena.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.