AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia Civil de Rondônia apreende 100 quilos de drogas e aprofunda investigação contra organização

Por Redação
Publicado Ontem, às 11h

Foto: Assessoria

Neste domingo (27), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, realizou significativa apreensão de aproximadamente 100 quilos de drogas e avançou nas investigações de uma organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual de entorpecentes.

O grupo atuava com estrutura organizada e divisão de tarefas, operando no eixo Guajará-Mirim – Buritis, com conexões confirmadas no Estado do Mato Grosso e em diversos municípios de Rondônia. Os entorpecentes — principalmente maconha e cloridrato de cocaína — eram transportados em grandes quantidades, com uso de veículos variados, como caminhonetes e caminhões, a fim de dificultar a identificação pelas forças de segurança.

Em Guajará-Mirim, a liderança local estaria sob responsabilidade de T.S.A., indivíduo já investigado por envolvimento com tráfico de drogas e armas de fogo. As diligências mais recentes identificaram movimentações compatíveis com a preparação para envio de carregamentos ilícitos, envolvendo um de seus subordinados, cuja identidade permanece preservada.

Após sucessivas ações de vigilância, a equipe policial identificou o descarte de caixas e sacos contendo tabletes de substâncias entorpecentes em uma área anexa à residência de um dos investigados. A substância, que totalizou aproximadamente 100 kg, apresentava sinais de acondicionamento recente e tentativa de ocultação.

Apesar de não haver flagrante no momento da diligência, a materialidade do crime foi confirmada. A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. As investigações seguem em curso e a responsabilização penal dos envolvidos será formalizada nos relatórios investigativos.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PC/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.