AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PM de Rondônia emite nota após policiais serem presos por envolvimento em esquema de agiotagem
GAECO e PM atuam em Porto Velho e Buritis

Por Redação
Publicado Hoje, às 15h 33min

Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Rondônia informa que, na manhã desta terça-feira, foi deflagrada a Operação Soldados da Usura II, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado de Rondônia, com apoio das Polícias Civil e Militar.

A operação teve por objetivo o cumprimento de mandados judiciais nos municípios de Porto Velho e Buritis, sendo expedidos 07 (sete) mandados de prisão preventiva e 13 (treze) mandados de busca e apreensão. Dentre os alvos da operação, constam 04 (quatro) policiais militares da ativa, investigados por suposto envolvimento em esquema de agiotagem.

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar acompanhou toda a execução da operação, prestando suporte operacional e jurídico, além de adotar os procedimentos administrativos cabíveis diante dos fatos.

A Polícia Militar de Rondônia reitera seu compromisso com a legalidade, a ética e a transparência institucional. Não compactuamos com condutas que afrontem os princípios que regem a atividade policial militar e, por isso, todas as medidas disciplinares e legais estão sendo adotadas com o devido rigor.

Reafirmamos à sociedade rondoniense que continuaremos firmes no combate à corrupção, à ilegalidade e na defesa da integridade da corporação, preservando a confiança da população no trabalho desempenhado pela Polícia Militar.

Porto Velho, RO, 16 de julho de 2025.
Polícia Militar de Rondônia

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Fonte: PM/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.