AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia apreende armas, drogas e munições após confronto com facção em Porto Velho
Operação do BPTAR frustrou ataque planejado por criminosos e terminou com sete mortos e grande quantidade de material apreendido na zona central da capital.

Publicado Hoje, às 09h 50min

Foto: BPTAR

Porto Velho (RO) – A Polícia Militar de Rondônia encerrou, na tarde desta quarta-feira (2), a ocorrência que resultou na morte de sete criminosos após um intenso confronto em uma residência localizada no beco São João, bairro Cai N’Água, região central da capital. Durante a ação, foram apreendidas oito armas de fogo, grande quantidade de munições, drogas e dinheiro em espécie.

A operação foi conduzida por equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), com apoio dos setores de inteligência da corporação, após a identificação de que membros de uma facção armada planejavam ataques contra rivais em diversos pontos da cidade.

Segundo a PM, cerca de 11 homens estavam reunidos no imóvel monitorado. Além de supostamente comemorarem a morte de um antigo líder, ocorrida exatamente um ano antes, o grupo articulava ações violentas que poderiam ser executadas nos dias seguintes.

Frente à gravidade da situação, as equipes policiais montaram uma incursão estratégica, cercando a casa em três pontos. No entanto, antes da finalização do cerco, os suspeitos perceberam a aproximação e iniciaram disparos contra os policiais, o que desencadeou uma intensa troca de tiros.

Oito suspeitos foram atingidos. Mesmo feridos, alguns ainda tentaram fugir por uma área de mata, atirando contra as equipes. Todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital João Paulo II, mas sete não resistiram.

Durante a varredura no local, os policiais apreenderam oito armas de diversos calibres, vasta quantidade de munições, dois tabletes de maconha e R$ 319 em dinheiro. Todo o material foi encaminhado à Central de Polícia para registro e continuidade das investigações.

A Polícia Militar segue em diligências para localizar outros três integrantes do grupo que conseguiram escapar.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.