AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF cumpre mandados em nova fase de operação contra fraudes no INSS
Ação mira operador financeiro ligado a uma das instituições financeiras investigadas por participação esquema de fraudes no INSS.

Por Redação
Publicado Hoje, às 09h 47min

Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpre hoje mandados de busca e apreensão em nova fase de operação contra fraudes em descontos de aposentados e pensionistas do INSS. 

O que aconteceu

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. De acordo com a PF, a ação foi autorizada pela Justiça Federal no Distrito Federal.

Ação mira operador financeiro ligado a uma das instituições financeiras investigadas por participação esquema de fraudes no INSS. Ele é suspeito de ter comprado veículos de luxo com dinheiro vindo dos desvios. 

A PF deflagrou, no fim de abril, a primeira fase da Operação Sem Desconto, que apura os descontos irregulares. A ação culminou na demissão do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e do afastamento de outros cinco servidores públicos do órgão por decisão judicial.

Fraudes motivaram queda do então ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT). Para o seu lugar, o presidente Lula (PT) nomeou Wolney Queiroz.

PF estima que descontos irregulares somaram R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024. Não há, no entanto, um número exato do quanto teria sido desviado pelo esquema.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Reporter MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.