Paciente e técnica de enfermagem morrem em colisão entre ambulância e ônibus na BR-364, em Rondônia
Acidente ocorreu entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste e mobilizou várias equipes de resgate; motorista da ambulância está em estado grave
Um grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira (2) na BR-364, entre os municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, resultou na morte de duas pessoas que estavam em uma ambulância do município de Jaru. As vítimas fatais são uma técnica de enfermagem e um paciente, que morreram ainda no local.
O motorista da ambulância ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves. Ele foi resgatado pelas equipes de emergência e levado com urgência para atendimento médico. A ambulância retornava de Porto Velho transportando pacientes.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo teria perdido o controle ao fazer uma curva e acabou colidindo de frente com um ônibus que seguia de Buritis rumo à capital com 22 pacientes a bordo. Os passageiros do ônibus sofreram apenas escoriações leves.
O impacto da batida foi tão forte que a frente da ambulância ficou completamente destruída. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a gravidade da cena. O trânsito na rodovia ficou parcialmente interditado enquanto equipes da PRF, da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal atuavam no local.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A matéria segue em atualização.
Fonte: Veja Rondônia