AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia apreende submetralhadora e desmonta oficina clandestina de armas em Porto Velho
Suspeito apontado como liderança de facção foi preso durante operação em residência na zona leste da capital

Publicado Ontem, às 11h

Foto: rondoniagora

Uma operação do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), da Polícia Militar, desmantelou uma oficina clandestina de fabricação de armas na zona leste de Porto Velho, nesta terça-feira (30). No local, os policiais apreenderam uma submetralhadora artesanal, munições de diversos calibres e equipamentos utilizados na produção ilegal de armamentos.

O alvo da operação era um homem de 34 anos, apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa que atua na capital. Segundo a PM, ele estaria envolvido na fabricação e distribuição de armas em meio a disputas entre organizações criminosas. Ao perceber a chegada das viaturas, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi detido dentro da própria casa.

Durante as buscas, os policiais localizaram dois compartimentos secretos sob o piso da residência, disfarçados com cerâmica. Em um deles, foram encontradas munições calibre .22. No outro, estava escondida uma submetralhadora artesanal com silenciador e seletor de disparo, além de munições de calibre 9mm e .32, peças de armas, um coldre e outros itens embalados em sacos plásticos.

Nos fundos da casa, a equipe encontrou uma estrutura improvisada como oficina de metalurgia, equipada com furadeiras, lixadeiras, máquina de solda e barras metálicas, além de uniformes camuflados semelhantes aos utilizados por forças militares.

A Polícia Militar informou que a complexidade da estrutura evidencia que o local funcionava como ponto de fabricação e armazenamento de armamentos de uso restrito. O suspeito foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e possíveis destinos das armas produzidas.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: rondoniagora

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.