AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

'O campeão voltou!': Seleção se despede da torcida em clima de clássico carioca no Maracanã
Neymar é ovacionado, torcidas dos clubes do Rio rivalizam na cantoria nas arquibancadas, e "crias" do futebol carioca marcam e são aplaudidos na goleada sobre o Chile pelas eliminatórias

Por Redação
Publicado 25/03/2022
Atualizado 25/03/2022

Foto: André Durão

Volta olímpica para comemorar a vitória e, mais simbólico do que isso, aplaudir o público. Os jogadores da Seleção continuaram no gramado do Maracanã após a goleada sobre o Chile para retribuir o carinho e incentivo da torcida brasileira numa noite marcante por vários motivos, e do provável último compromisso em casa antes da Copa do Mundo.

A última vez que o Brasil jogara no Maracanã fora contra a Argentina, na final da Copa América de 2021 — sem público. Com torcida presente, só na decisão da edição de 2019 do torneio, diante do Peru. Os cariocas estavam com saudade e lotaram o estádio: quase 70 mil pessoas.

A torcida procurou jogar junto desde antes da bola rolar. Muitos aplausos e gritos de incentivo quando a escalação foi anunciada. O apoio mais forte se deu aos jogadores com passagem pelos grandes clubes do Rio de Janeiro, como Thiago Silva, Lucas Paquetá e Vini Jr. Autor do gol que abriu o placar, Neymar também foi bastante ovacionado.

— Maracanã lotado me inspira. Maracanã lotado me dá vontade de fazer tudo, me dá prazer, alegria. O clima que a torcida fez hoje foi fundamental para nos incentivar mais ainda — disse Neymar.

Ih, f...! O Neymar apareceu!"
— Torcida brasileira cantou para o atacante durante a vitória sobre o Chile


Olê, olê, olê, olá... Neymar, Neymar!"
— Torcida brasileira celebrou o camisa 10 da equipe

O carinho não ocorreu da mesma forma para todos. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, um dos destaques da noite, chegou a ouvir algumas vaias — provavelmente dos torcedores do Flamengo, rivais históricos e atuais do Atlético-MG. O técnico Tite também ouviu alguns apupos, mas deixou o Maracanã extasiado.

— Muito feliz com o ambiente, o clima que o Maracanã nos ofereceu hoje. Só guardo coisas boas. A rivalidade é muito grande entre as torcida de Atlético e Flamengo. Importante que o grupo esteve comigo, passando confiança. Só vou levar coisas boas daqui — comentou Guilherme Arana.

Ao mesmo tempo em que empurravam a Seleção contra o Chile, os torcedores travavam nas arquibancadas disputas de canto no melhor clima de rivalidade dos clássico cariocas. Músicas tradicionais de Flamengo, Vasco e Fluminense puderam ser ouvidas claramente.

A festa dos rubro-negros foi grande no segundo gol do Brasil, marcado por Vini Jr (primeiro dele com a Seleção), assim como a irritação pela substituição de Lucas Paquetá. Mas quem entrou foi Philippe Coutinho, para a alegria dos vascaínos presentes, que fizeram o "caldeirão ferver" no terceiro gol, de pênalti, depois da torcida pedir para ele cobrar.

 Alegria muito grande. Jogar no Maracanã é especial. O estádio estava cheio, estava bonito. Torcida fez uma grande festa. Ficamos felizes pelo empenho de todos e a grande partida. Saímos daqui muito contentes — contou Philippe Coutinho.

Ainda houve tempo para os tricolores soltarem o grito do "Pru, Pru, Pru!" para Richarlison e comemorarem o belo gol do Pombo, nos acréscimos.

O Brasil venceu oito dos nove jogos como mandante dessas eliminatórias sul-americanas. O clássico contra Argentina, válido pela 7ª rodada, está suspenso.

Os jogadores da seleção brasileira terão a sexta-feira de folga e se reapresentam às 11h30 da manhã de sábado na Granja Comary. A delegação passa o fim de semana em Teresópolis e viaja na segunda-feira à tarde para a Bolívia. A última partida pelas eliminatórias será às 19h30, no Estádio Hernando Siles, de La Paz.

E a Seleção ainda terá pelo menos mais cinco amistosos antes da Copa do Mundo, três entre maio e junho e dois em setembro. Sem adversários, locais ou datas confirmados. Ao que tudo indica, todos fora do Brasil. Assim como a partida a ser cumprida pelas eliminatórias contra a Argentina. Que seja então a última imagem em casa antes da viagem para o Catar os jogadores ao som de "O campeão voltou!" no Maracanã.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: André Durão

Fonte: GE/GLOBO