AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Barcelona garimpa jogadores para a "seleção" do Estadual 2021
Ionay ganhou títulos com CFA (RO) e Naviraiense (MT) com equipes jovens formadas por jogadores prata da casa e a fórmula será aplicada no Barcelona de Vilhena

Por Ge
Publicado 02/03/2021

Foto: Jheniffer Núbia

A montagem do Barcelona para o Campeonato Estadual deste ano passa pela garimpagem de jogadores que já são conhecidos no futebol rondoniense, com experiência de atuações em equipes regionais. A ideia é aliar a experiência de alguns jogadores com experiência aos jovens valores que já disputaram Copa São Paulo e Copa do Brasil por equipes como: Real Ariquemes e Vilhenense.

Sem citar nomes, Ionay da Luz também fala em reforçar o Barcelona com ex-jogadores do Pimentense, que está fora da disputa do Estadual 2021. Jogadores identificados com a cidade e o futebol regional que estejam com boas condições físicas e técnicas são características importantes que definem a contratação de um jogador para fazer parte do projeto do Barcelona.

A aposta da diretoria do Barcelona de Vilhena tem como exemplos de sucesso com o bom e barato com atletas prata da casa, o Naviraiense (MS) e principalmente o CFA, time que conquistou o primeiro título do Estadual (2002), da era profissional, para a Capital de Rondônia, com Ionay da Luz como treinador. O próprio Da Luz diz que dar oportunidade a jogadores que já se destacaram no sub 17 e sub 20, sendo campeões inclusive, é ter a certeza que estes vão vestir a camisa do clube e fazer de tudo para mostrar o que são capazes.

- A visão aqui no Barcelona é um pouco diferente de outros clubes, que pensam em investir na contratação de jogadores experientes, renomados. Pensamos em reciclar quem está aguardando uma nova oportunidade e montar uma equipe forte e competitiva para brigar por algo maior na competição - enfatiza Ionay da Luz.

A estreia do Barcelona no Rondoniense será contra a União Cacoalense, no dia 28 de Março, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Ge