AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia Civil prende suspeito por roubo em residência de empresário em Ji-Paraná
Mandado judicial é cumprido quase três anos após o crime, que terminou com a morte de um dos assaltantes

Publicado Há 3 h

Foto: PC/RO

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (5), a prisão de um homem investigado por participação em um roubo ocorrido em 2023 em uma residência de empresário no município de Ji-Paraná. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos, em cumprimento a um mandado judicial expedido após o avanço das investigações.

O crime aconteceu em outubro de 2023, quando dois assaltantes invadiram um imóvel e renderam a moradora no interior da casa. Durante a ação, o proprietário reagiu ao ataque e efetuou disparos contra um dos criminosos, que estava armado. O homem atingido não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir pulando o muro da residência.

Desde então, a polícia trabalhou na identificação do segundo envolvido por meio de diligências, oitivas e levantamento de provas. O investigado chegou a ser localizado e ouvido na época dos fatos, mas foi liberado inicialmente. Com o aprofundamento do inquérito, a Justiça entendeu pela necessidade de sua prisão preventiva.

Nesta quinta-feira, equipes policiais localizaram o suspeito e deram cumprimento à ordem judicial sem registro de resistência. Ele foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e ficará à disposição do Judiciário.

O caso segue em andamento, e a Polícia Civil continuará adotando as medidas cabíveis no âmbito da investigação criminal.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.