AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia flagra tráfico de drogas em campo de futebol frequentado por crianças
Entorpecentes, dinheiro e rádios comunicadores foram apreendidos durante a ação policial

Publicado Há 4 h

Foto: Reprodução

Durante patrulhamento de rotina, equipes policiais flagraram a prática de tráfico de drogas em um campo de futebol localizado em um bairro de Ji-Paraná, espaço frequentemente utilizado por crianças e adolescentes para lazer e atividades esportivas. A ação ocorreu após denúncias feitas por moradores, que relataram intensa movimentação suspeita no local.

Conforme as informações repassadas à guarnição, o campo vinha sendo usado como ponto de venda de entorpecentes. Ao chegar à área indicada, os policiais constataram que o acesso direto era dificultado pela configuração do terreno, o que levou à adoção de uma estratégia de aproximação por trás do espaço.

A manobra surpreendeu os envolvidos e possibilitou o flagrante da comercialização de drogas. Durante a abordagem, foram apreendidas cerca de 60 pedras de crack, aproximadamente R$ 300 em dinheiro e dois rádios comunicadores, utilizados para a troca de informações com olheiros responsáveis por monitorar a presença de viaturas na região.

Ainda no local, os policiais encontraram material que estaria sendo utilizado para demarcar território, com indícios de pichações nos arredores, numa tentativa de intimidar moradores e reforçar o domínio da área por grupos criminosos.

Um usuário também foi flagrado no momento da ação realizando a troca de produtos furtados por entorpecentes. Com ele, foram localizados alimentos que teriam sido furtados de um estabelecimento comercial e usados como forma de pagamento pela droga.

Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia, juntamente com os envolvidos, para as providências legais cabíveis. A polícia destacou a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias, especialmente para coibir crimes em locais frequentados por crianças e famílias.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Reprodução

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.