AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

CBF e FFER viabilizam revitalização de estádios
Os estádios receberão investimentos após estudos realizados pela Federação de Futebol de Rondônia

Por Redação
Publicado Ontem, às 11h

Foto: Assessoria da FFER

Por meio da parceria entre a Federação de Futebol de Rondônia (FFER) e a CBF, cinco estádios de Rondônia estão recebendo ações de revitalização que vão desde reformas de vestiários a manutenção e cuidados com o gramado. Os estádios rondonienses recebem as ações estruturantes do Projeto Palcos do Futebol, que visa a requalificação de estádios, para garantir melhores condições para atuação dos profissionais envolvidos nas partidas de futebol.

As obras iniciaram nos estádios Aluízio Ferreira, em Porto Velho; Biancão, em Ji-Paraná; Cassolão, em Rolim de Moura; Luiz Alves Ataíde, em Pimenta Bueno e o Estádio Portal da Amazônia em Vilhena. Eles foram contemplados após estudos de viabilidade realizados pela entidade. O presidente da FFER, Heitor Costa, afirmou que o projeto Palcos do Futebol veio para Rondônia após uma ampla avaliação da entidade, “o projeto já está em execução e as obras devem ser concluídas antes do início do Rondoniense, gramados vestiários de jogadores e árbitros serão melhorados, além das melhorias também serão entregues equipamentos para manutenção de gramados” citou Heitor Costa.

Para o diretor da CBF e vice presidente da FFER, Bruno Costa, as ações de revitalização possibilitam melhores condições para a prática esportiva. “O projeto é inédito, em Rondônia, graças a parceria entre a FFER e a CBF Palcos do Futebol. Ele chega com melhorias para promover a qualidade do espetáculo do futebol rondoniense. Seja nas competições profissionais, de base ou feminino, continuamos trabalhando sempre em parceria com a CBF para o futebol de Rondônia”. reconheceu.


Estádio Aluízio Ferreira

As obras de revitalização no Estádio Aluízio Ferreira de Porto Velho já iniciaram. A reforma incluirá os vestiários de atletas e arbitragem (pintura, climatização, bancos, hidráulica, elétrica, macas, mesa e limpeza geral).

Os bancos de reservas serão recuperados por serem adequandos ao padrão CBF, que determina que visitantes e mandantes tenham 20 lugares, para diretores de partida e árbitros com 6 lugares e coberto. Aquisição de carrinho cortador de grama elétrico, uma roçadeira costal, maca padrão CBF para jogos profissionais e equipamento marcador de linhas de campo.


Estádio Biancão

O Estádio Biancão receberá sistema de irrigação completo, reforma geral dos vestiários de árbitragem, clube mandante e visitante (pintura, hidráulica, climatização, manutenção geral e limpeza).


Estádio Cassolão

O Estádio Cassolão de Rolim de Moura receberá sistema completo de irrigação para o gramado.


Estádio Luiz Alves Ataíde

O Estádio Luiz Alves Ataíde de Pimenta Bueno receberá sistema completo para irrigação do gramado.


Portal da Amazônia

O Estádio Portal da Amazônia de Vilhena receberá sistema completo de irrigação do gramado e reforma geral dos vestiários da árbitragem, clube mandante e visitante (pintura, hidráulica, manutenção geral e limpeza). As ações de revitalização dos cinco estádios devem ser concluídas até o mês de janeiro de 2026 antes do início do Rondoniense Série A.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: FFER