AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

FICCO/RO deflagra 2ª fase da Operação Red List contra organização criminosa
Força Integrada cumpre cinco mandados judiciais em Ji-Paraná/RO

Por Redação
Publicado 16/10/2025

Foto: Imagem ilustrativa

Ji-Paraná/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RO), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/10), a 2ª fase da Operação Red List, voltada ao combate aos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico de drogas.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Garantias de Porto Velho/RO, todos na cidade de Ji-Paraná/RO.

A investigação é um desdobramento da primeira fase da Operação Red List, que resultou na condenação de diversos membros de uma facção criminosa atuante na região central do estado. A partir da análise de celulares e documentos apreendidos anteriormente, foi possível identificar 11 pessoas vinculadas ao grupo criminoso. 

As apurações indicam que a facção mantinha uma estrutura organizada para o controle do tráfico de drogas, com cadastro de pontos de venda e cobrança de taxas mensais para autorizar a comercialização ilícita em áreas sob seu domínio. O comando das ações e a comunicação entre os membros eram realizados por meio de aplicativos de mensagens, utilizados para repassar ordens e coordenar as atividades criminosas.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Rôndonia, reforçando a integração das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado em Rondônia.

Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes de integrar organização criminosa armada e de tráfico e associação para o tráfico de drogas, sem prejuízo de outros delitos que venham a ser apurados.

A investigação prossegue com a análise do material apreendido e a continuidade das diligências.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.