AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

JI-PARANÁ – Policiais Militares Mirins de Presidente Médici visitam sede do 2° BPM

Por Redação
Publicado Hoje, às 11h 24min

Foto: Assessoria

Na tarde da última quarta-feira, 17, um grupo de 104 Policiais Militares Mirins de Presidente Médici, sob a coordenação da sargento PM Juliana Lopes, esteve na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar em Ji-Paraná. O objetivo da visita foi conhecer as instalações da unidade e acompanhar uma apresentação especial do Canil do 2º BPM.

Durante a atividade, o 3º sargento PM Osvaldo Batista apresentou aos adolescentes detalhes do trabalho da equipe do Canil, que atualmente conta com oito cães. Entre eles, três pastores belga malinois empregados no patrulhamento, controle de distúrbios civis e busca e captura; duas cadelas da mesma raça destinadas à detecção de entorpecentes; uma cadela rastreadora brasileira utilizada tanto na detecção de drogas quanto em operações de resgate e salvamento; além de duas cadelas em fase de formação.

O sargento Osvaldo destacou que o Canil do 2º BPM atua há mais de 15 anos em diferentes frentes de policiamento. “Atuamos no patrulhamento com cães, com prioridade em espaços públicos como praças e terminal rodoviário, no combate ao tráfico de drogas em apoio à Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, além de operações de fronteira no enfrentamento ao tráfico internacional”, explicou.

Os alunos também conheceram as instalações do prédio de comando do Batalhão Tiradentes. O major PM Fernando Souza, subcomandante do 2º BPM, apresentou a estrutura do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), explicou sobre o atendimento do 190, o emprego das viaturas e relembrou a história dos 40 anos da unidade, incluindo a galeria de ex-comandantes e os eternos heróis homenageados.

Para a sargento Juliana Lopes, a visita proporcionou um momento inesquecível aos adolescentes. “Eles viveram uma experiência emocionante e inspiradora ao conhecer a sede e a história do 2º BPM e presenciar de perto a apresentação do Canil, sentindo a força, a disciplina, a obediência e a importância dos cães no trabalho policial”, ressaltou.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Fonte: 2° BPM