Semurfh completa mais uma etapa do Programa Regulariza Jipa
Foto: Jefferson Baltar
Mais de 300 cadastros foram preenchidos na 3ª etapa do Programa Regulariza Jipa realizada na Escola Municipal Maria Antônia para donos de imóveis do bairro Santa Marta (antigo loteamento Geraldo Alvim), no 2º distrito de Ji-Paraná. Os atendimentos ocorreram nos dias 10 e 11 de julho.
As etapas anteriores ocorreram nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, e setor Reginaldo (área que abrange os bairros Alto Alegre e Riachuelo). Nelas, segundo a da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh), foram cadastrados mais de 1500 terrenos.
De acordo com o titular da Semurfh, Antônio Marcos dos Santos, o Fuskão, os cadastros servem para identificar os proprietários dos terrenos para iniciar o processo de titularização para emissão do título definitivo. “Nossas equipes estão vindo até aos moradores para iniciar esse processo”, frisou.
Segundo ele, no bairro, 851 terrenos não possuem título de propriedade. “Há alguns anos, o antigo dono do lote decidiu dividir a área e vender para as pessoas na informalidade. Agora, a Prefeitura de Ji-Paraná, com a determinação do prefeito Affonso Cândido [PL], está aqui para regularizar”, admitiu Fuskão.
A Semurfh informou que o município de Ji-Paraná possui até 51 áreas com loteamentos irregulares. “Por isso, implantamos o Regulariza Jipa, para dar à pessoa que está no terreno a garantia que ele é dela. Dar a ela a segurança jurídica para o posterior título definitivo”, lembrou o secretário.
Fuskão acrescentou que os moradores de bairros e distritos que receberam as equipes do Regulariza Jipa e, por algum motivo, não puderam realizar o cadastro, podem se dirigir ao balcão de serviços da Semurfh para iniciar o atendimento. O prédio está localizado na esquina das avenidas Transcontinental e Menezes Filho, no bairro 2 de Abril (1º distrito).
Foto: Jefferson Baltar
Fonte: Assessoria