AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF investiga morador de Ji-Paraná por armazenamento e compartilhamento de material de abuso infantil

Por Redação
Publicado Hoje, às 09h 39min

Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (9) a Operação Lótus, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação teve como foco o cumprimento de medidas judiciais contra um suspeito residente no município de Ji-Paraná, em Rondônia.


As investigações apontaram que o indivíduo estaria envolvido na aquisição, armazenamento e compartilhamento de conteúdos ilícitos envolvendo crianças e adolescentes. O material era disponibilizado em plataformas digitais, o que motivou a atuação da PF com base em indícios concretos coletados durante a apuração.

O investigado poderá responder por diversos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incluindo posse e distribuição de material pornográfico envolvendo menores de idade. A Polícia Federal também destacou que outras infrações penais poderão ser identificadas e incluídas no curso das investigações.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.