AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Guajará-Mirim é contemplado com mais uma edição do programa estadual que leva serviços essenciais para a população no fim de semana

Publicado 07/11/2025
Atualizado 07/11/2025

Foto: Assessoria

Dando sequência à prestação de serviços itinerantes à população em todo o estado, o governo de Rondônia realiza no próximo final de semana mais uma edição do programa Rondônia Cidadã no município de Guajará-Mirim. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), leva pela quinta vez diversos serviços gratuitos para a população de Guajará-Mirim e região, como emissão de documentos, atendimentos na área da saúde, orientação jurídica, cadastro em programas sociais e atividades recreativas. O atendimento vai acontecer no sábado (8) das 8h às 16h e no domingo (9) das 8h às 12h, na Escola Capitão Godoy, localizada na avenida Cândido Rondon, bairro São José.

A última edição do programa que aconteceu nos dias 1º e 2 de novembro, no município de Mirante da Serra, foram realizados 2.849 atendimentos, garantindo cidadania e acesso a direitos a centenas de famílias. Em Guajará-Mirim, os serviços essenciais foram disponibilizados pela primeira vez à população em novembro de 2021, quando foram realizados 900 atendimentos; em setembro de 2022 (1.128 atendimentos), março de 2023 (2.223 atendimentos), novembro de 2023 (3.317 atendimentos) e abril deste ano, no distrito de Iata (2.144 atendimentos).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça a importância do programa da Seas por levar serviços públicos para mais perto das pessoas, numa parceria com várias instituições. “Com o Rondônia Cidadã as pessoas recebem atendimento em várias áreas, em pleno fim de semana e com mais comodidade por ser tudo ofertado em um só local”, pontuou.

A titular da Seas, Luana Rocha, lembra que o programa além de facilitar o acesso aos serviços essenciais, também leva entretenimento para as crianças e jovens, tornando o fim de semana especial para todos que se dirigem ao local onde acontece. “Com este programa, já foi possível o governo levar vários serviços, não apenas na área da assistência social, mas também de saúde, educação, segurança, entre outras, de forma rápida e simples”, destacou.

Entre os serviços que serão levados a Guajará-Mirim, estão fisioterapia, psicologia, emissão e atualização do Cartão do SUS, de Passe Livre, entrada na aposentadoria, solicitação de benefícios do INSS, abertura da conta Gov.br, entre outros.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: