AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF em Guajará-Mirim inicia investigações que culminam na Operação Fictus contra estelionato

Por Redação
Publicado Ontem, às 17h

Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (28/8), a Operação Fictus, com o objetivo de reprimir crimes de estelionato e fraudes praticadas em prejuízo da Caixa Econômica Federal. A ação decorreu de decisão judicial da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia, que expediu três mandados de busca e apreensão, todos cumpridos na capital.

A investigação teve início a partir de prisão em flagrante realizada em janeiro de 2025, quando suspeitos foram apresentados à Polícia Federal por, em tese, praticarem falsidade ideológica, uso de documento falso e tentativa de estelionato majorado contra agência da Caixa Econômica Federal no município de Nova Mamoré/RO. Com o avanço das apurações, foram identificados indícios da atuação de um grupo estruturado para aplicar fraudes contra instituição financeira pública.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos documentos e mídias que subsidiarão a continuidade das investigações conduzidas pela Polícia Federal.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.