AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Ação Integrada entre Brasil e Bolívia resulta na recuperação de veículo furtado em RO

Por Redação
Publicado 22/07/2025

Foto: Assessoria

Uma operação conjunta entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia culminou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux SW4 que havia sido furtada em Porto Velho. A ação, um exemplo de cooperação internacional, foi coordenada pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), um braço da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC/RO), em parceria com a Dirección de Investigación y Prevención de Robo de Vehículos (DIPROVE) da Polícia Boliviana.

O veículo foi subtraído na madrugada do dia 18 de julho, em Porto Velho, enquanto estava estacionado em uma via pública no bairro Olaria. O proprietário, um autônomo de 41 anos, relatou à polícia que, além do automóvel, foram levados aproximadamente R$ 22.500 em mercadorias que estavam dentro do carro.


Graças a um trabalho de inteligência integrado, o veículo foi localizado em território boliviano. A coordenação do NIIF/GEI foi fundamental para a troca de informações com a polícia boliviana, que, por meio da DIPROVE, realizou a apreensão do automóvel.


Após os trâmites legais de cooperação internacional, o veículo foi formalmente entregue às autoridades brasileiras. Em solo nacional, a recepção do bem foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), que efetuou a entrega do veículo nas dependências do NIIF, em Guajará-Mirim, para os procedimentos de restituição ao proprietário e continuidade das investigações.


O sucesso da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas evidencia o fortalecimento da colaboração entre os países no combate à criminalidade transnacional, especialmente o tráfico de veículos e o fortalecimento de rotas ilícitas utilizadas por organizações criminosas na região de fronteira.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.