AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Criança de 8 anos é encontrada morta no Rio Mamoré, na fronteira entre Brasil e Bolívia
Menino estava desaparecido havia mais de 24 horas e foi localizado por familiares com ajuda de voluntários

Publicado Ontem, às 14h

Foto: PM/RO

Uma tragédia abalou a região de fronteira entre Guajará-Mirim (RO) e Guayaramerín, na Bolívia, após o corpo de uma criança de 8 anos ser encontrado nas águas do Rio Mamoré, na tarde desta terça-feira (15). O local é conhecido como Las Cachuelas, trecho de forte correnteza que já registrou outros casos semelhantes.

A criança havia desaparecido na noite de domingo (13), após cair no rio. Mergulhadores bolivianos iniciaram as buscas ainda na noite do ocorrido, mas precisaram interromper os trabalhos por conta da baixa visibilidade e das condições perigosas do rio. As buscas foram retomadas na manhã de segunda-feira (14), com apoio de voluntários da comunidade.

Segundo informações apuradas, houve uma tentativa de acionar o apoio oficial das autoridades brasileiras, mas a solicitação não chegou a ser formalizada pelas vias diplomáticas entre os dois países.

Após mais de um dia de buscas intensas, o corpo foi localizado por familiares, com auxílio de populares que atuaram de forma incansável. A criança foi retirada do rio e levada ao Hospital Geral da cidade boliviana, onde passará por exames periciais.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.