AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Operação conjunta cumpre mandados de busca e apreensão em depósitos ilegais de madeiras em Vilhena
Mandados de busca resultaram na apreensão de veículos e toras de itaúba em ação conjunta entre Rondônia e Mato Grosso

Por Redação
Publicado 09/12/2025

Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Rondônia, em ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso, deflagrou nesta terça-feira, 9 de dezembro de 2025, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados ao transporte e armazenamento ilegal de madeira na região da BR-364.

A ação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Comodoro (MT), com apoio da equipe de Vilhena (RO), que apuravam o transporte irregular de cargas de madeira em caminhões que circulavam pela rodovia federal.

Durante o andamento das investigações, foi identificado que parte da madeira transportada de forma ilícita teria como destino depósitos clandestinos utilizados para armazenamento e redistribuição do material de origem ilegal.

Com base nos elementos colhidos, o Poder Judiciário autorizou o cumprimento dos mandados de busca. Na operação, foram apreendidos veículos usados no transporte da madeira, além de diversas toras da espécie itaúba, cuja exploração e comercialização são rigidamente controladas pela legislação ambiental.

Todo o material recolhido será submetido à perícia e à verificação da regularidade ambiental e fiscal. Os responsáveis pelos depósitos e pelo transporte serão identificados e poderão responder por crimes ambientais, entre outras infrações penais.

A Polícia Civil reforça que ações desse tipo são essenciais no combate à exploração ilegal de recursos naturais, que provoca prejuízos ao meio ambiente e à economia formal. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na atividade criminosa.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.