Homem é flagrado com celular suspeito em ponto de consumo de drogas em Vilhena
Suspeito confessou que comprou o aparelho por R$ 100 para revendê-lo e obter lucro
Na tarde desta quinta-feira (24), a Polícia Militar apreendeu um aparelho celular de procedência duvidosa com um homem abordado em uma residência abandonada, na Avenida 1705, bairro Jardim Primavera, em Vilhena (RO). O local é conhecido por ser ponto frequente de uso de entorpecentes.
Durante patrulhamento, a guarnição percebeu que o suspeito correu ao notar a aproximação da viatura, entrando em um imóvel parcialmente demolido e sem ocupação. Ao ser abordado, os policiais encontraram com ele um cachimbo artesanal para uso de drogas e um celular da marca Samsung, de cor azul escuro, que apresentava na tela inicial a foto de dois idosos.
O aparelho estava bloqueado e sem chip. Ao ser questionado sobre a origem, o homem afirmou que havia comprado o celular por apenas R$ 100,00 no mesmo dia, em um ponto de usuários de drogas nas proximidades da Rua 1513 com a Rua Dália, sob um pé de manga. Ele admitiu, em vídeo gravado na UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública), que sabia que o aparelho poderia ser produto de furto ou roubo e que pretendia revendê-lo por um valor maior.
Diante da confissão, o suspeito foi encaminhado à UNISP para o registro da ocorrência. O celular foi entregue ao comissário de plantão para investigação da origem e possível devolução ao verdadeiro dono.
Fonte: Veja Vilhena