AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após cobrança de dívida em propriedade rural de Chupinguaia

Por Redação
Publicado Ontem, às 17h
Atualizado Ontem, às 17h

Foto: Assessoria

Na noite da última sexta-feira (27), um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em uma propriedade rural localizada no município de Chupinguaia (RO). O caso ocorreu por volta das 20h15, após a Polícia Militar ser acionada por um morador que relatou ter sido abordado por dois indivíduos exaltados, que cobravam o pagamento de uma suposta dívida relacionada a uma multa de trânsito.

Segundo a vítima, os dois homens, compareceram ao local exigindo, de forma insistente, o pagamento imediato da referida dívida ou, alternativamente, a entrega de um bem como garantia. Ainda de acordo com o relato, os envolvidos apresentavam comportamento suspeito, dando a entender que estariam armados, o que motivou o acionamento da guarnição policial.

Ao chegar nas imediações da propriedade, os policiais localizaram o veículo utilizado pelos suspeitos, uma caminhonete Ford Ranger de cor vermelha. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, ao realizarem busca no interior do veículo, os policiais localizaram sob o banco do motorista uma pistola Taurus, modelo PT-938, calibre .380, com acabamento em aço inoxidável, municiada com 12 munições no carregador e uma na câmara, pronta para uso.

O condutor do veículo,  assumiu ser o proprietário da arma, mas afirmou não possuir registro nem autorização legal de porte. Diante da confissão e da materialidade do fato, ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme previsto no artigo 14 da Lei nº 10.826/2003. Seus direitos constitucionais foram garantidos durante todo o procedimento.

O segundo envolvido,  foi arrolado como testemunha, assim como o solicitante, que acompanhou a situação em sua motocicleta e presenciou toda a abordagem, inclusive o momento da apreensão da arma.

Após realizarem os procedimentos de praxe e consultas nominais, os policiais conduziram o suspeito, a arma e as munições à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena para as providências legais cabíveis.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PM/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.