AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Trio de menores é apreendido após furtar loja e ameaçar populares em Vilhena
Adolescentes resistiram à abordagem policial, alegaram pertencer a facção criminosa e estavam com produtos furtados escondidos em bolsas e sob as roupas

Publicado Hoje, às 15h 27min

Foto: Reprodução / ExtradeRondônia

Durante a madrugada de sábado (21), três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar em Vilhena após arrombarem uma loja no Centro da cidade, furtarem roupas e ameaçarem moradores e comerciantes, alegando serem integrantes de uma facção criminosa.

A ação teve início após denúncias de que os suspeitos estavam tirando fotos de veículos, intimidando clientes de estabelecimentos e espalhando terror nas proximidades da Avenida Marechal Rondon. Ao chegar ao local, a PM se deparou com uma loja com a porta de vidro destruída e peças de roupa espalhadas pelo chão.

Com apoio de outra guarnição do bairro Cristo Rei, os militares localizaram o trio em bicicletas nas redondezas da Avenida Melvin Jones. Ao serem abordados, os menores tentaram fugir e acabaram caindo, sofrendo escoriações leves. Eles resistiram à abordagem e ofenderam os policiais, alegando que, por serem menores de idade, não seriam responsabilizados.

Na busca pessoal, foram encontradas diversas roupas ainda com etiquetas de loja, além de bolsas com objetos furtados. Um facão, uma faca e pedras utilizadas no arrombamento também foram recolhidos. As bicicletas utilizadas na fuga foram apreendidas.

Uma testemunha reconheceu os adolescentes como os mesmos que haviam ameaçado clientes momentos antes. Levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), os suspeitos confessaram o crime. Um deles disse ter apenas 14 anos e estava sem documentos. O Conselho Tutelar foi acionado, mas não compareceu.

O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá dar prosseguimento às investigações e realizar novo contato com o órgão de proteção à infância e adolescência.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Veja Vilhena

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.