AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
O trabalho será divulgado no site institucional, TV Alero e durante a RRS.

Publicado 12/05/2025

Foto: Secom ALE/RO

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O Agro em boas mãos: como os deputados estão investindo no campo de Rondônia”. A tem iniciativa como objetivo destacar, de forma transparente, como os parlamentares estaduais estão contribuindo para o fortalecimento do setor agropecuário, por meio da destinação de emendas.

Reconhecido como um dos pilares econômicos de Rondônia, o agronegócio tem recebido atenção prioritária por parte do Legislativo Estadual. Uma série evidenciará os impactos reais desses investimentos na vida de produtores rurais, associações, cooperativas e comunidades ligadas ao setor em todo o estado.

Cada reportagem abordará as regiões beneficiadas, os tipos de equipamentos ou serviços adquiridos, com abordagem nos resultados percebidos por quem vive e trabalha no campo. Depoimentos de produtores e líderes comunitários darão voz aos protagonistas dessa transformação rural.

Além de fortalecer o compromisso com o desenvolvimento rural, uma série valoriza a agricultura familiar, a modernização de pequenas propriedades, o incentivo à piscicultura, pecuária e culturas agrícolas, bem como o fortalecimento de associações e cooperativas.

Onde acompanhar

As reportagens serão exibidas diariamente entre os dias 13 e 24 de maio. Os conteúdos completos estarão disponíveis no site institucional da Alero, incluindo textos, vídeos e galerias de fotos. As versões retomadas serão divulgadas nas redes sociais da Assembleia, além da exibição em canais parceiros e na programação da TV Assembleia, canal 7.2. A partir do dia 26 de maio, materiais em vídeo também serão veiculados na Rondônia Rural Show (RRS).

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: ALE/RO