AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Ação integrada recupera veículos oficiais furtados e apreende fuzil em Costa Marques

Por Redação
Publicado 02/02/2026

Foto: PC/RO

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 2), em atuação integrada com a Polícia Militar, recuperou neste domingo (1º de fevereiro) duas caminhonetes oficiais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM). Os veículos haviam sido furtados recentemente no município de Cacoal (RO).


A ação foi resultado de um trabalho contínuo de inteligência, investigação e monitoramento, com foco na identificação de rotas de fuga utilizadas por grupos criminosos especializados em crimes patrimoniais. A operação contou com a atuação conjunta da DRACO 2, do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e dos núcleos de inteligência do 4º e do 11º BPM.

Com base nas informações levantadas, foi montado um cerco policial em pontos estratégicos, o que possibilitou a localização das caminhonetes na zona rural do município de Costa Marques, antes que os veículos fossem levados para a região de fronteira ou passassem por processo de descaracterização.

Durante a ação, além da recuperação do patrimônio público, as forças de segurança realizaram a apreensão de um fuzil, diversas munições e uma motocicleta, que, segundo a polícia, pode ter sido utilizada no apoio logístico à prática criminosa, o que reforça a gravidade da ocorrência e a suspeita de envolvimento de organização criminosa.

Os veículos recuperados foram submetidos à perícia técnica e encaminhados para os procedimentos legais necessários, visando à restituição à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM).

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, com o objetivo de identificar, localizar e responsabilizar todos os envolvidos no furto, bem como possíveis integrantes da estrutura criminosa que deu suporte à ação.

A atuação integrada entre as forças de segurança reforça o compromisso das instituições em proteger o patrimônio público, ampliar a presença do Estado em regiões estratégicas, especialmente áreas de fronteira, e combater a criminalidade de forma técnica, estratégica e articulada.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: PC/RO

Fonte: PC/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.