AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Genus marca primeiro gol no campeonato e empata diante do Guaporé no Aluízio Ferreira
Igualdade terminou após cabeçadas de Mano, Maurício Ricardo, arqueiros decisivos, confronto válido pelo Estadual 2026.

Por Redação
Publicado Há 5 h

Foto: FTV/FFER

Após passar os dois primeiros jogos em branco, o Genus finalmente proporcionou ao seu torcedor o gosto de gritar por um gol.

O zagueiro Maurício Ricardo foi o responsável por marcar o primeiro gol do Aurigrená no Campeonato Rondoniense 2026. A bola balançou as redes do goleiro Luiz Henrique aos 3 minutos do segundo tempo.

Mas, antes disso, o Guaporé já havia marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, com o atacante Mano. Ambos os gols vieram de cabeça, após cobranças de falta de média distância.

Esses foram os únicos da partida, que foi finalizada em 1 a 1 nesta quarta-feira no estádio Aluízio Ferreira.

Apesar de o gol ter ocorrido de falta, o Genus também tentou de chutes rasteiros e bolas de longa distância. Isso foi fruto de mudanças, tanto no modelo tático mais ofensivo como em mexida na escalação no setor ofensivo.

Mas já no primeiro tempo o Aurigrená mostrava a força das bolas paradas.

Sempre com o camisa 10, Fernandinho, o dono do meio-campo do Urso. A primeira chance de maior perigo ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo, em um chute em que ele exagerou na força e passou por cima.

Pelo lado do Guaporé, Will foi quem cobrou a falta. A Laranja da Mata inclusive poderia ter melhores chances, mas pecou em recorrentes impedimentos.

Dida também salvou bastante a equipe, até saindo como pivô para salvar com os pés, aos 30 minutos do segundo tempo, quando Mano poderia ficar sozinho. Mas a especialidade dele também é subir mais alto do que todo mundo, quando o perigo vem, como ocorreu em chance de bola parada dois minutos depois.

O Genus também foi agudo, tanto que o goleiro Luiz Henrique foi escolhido como melhor em campo pela Federação Rondoniense de Futebol.

O empate em 1 a 1 traduziu o jogo de equipes que lutaram pela vitória, mas encontraram dois goleiros inspirados pela frente.

O Genus é o sexto colocado na tabela de classificação e volta a campo no próximo domingo para o clássico diante do Gazin Porto Velho. Já o Guaporé ocupa a quinta colocação, com quatro pontos. O time tem a mesma pontuação que Barcelona (3º) e Gazin Porto Velho (4º), mas marcou menos gols.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: DEUBERA