AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

VÍDEO: Onça parda é flagrada por câmera instalada por pescador em Rondônia

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: Fábio Baca

O pescador Fábio Baca registrou um momento inusitado durante uma pescaria no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho. Uma onça parda foi flagrada farejando o caminho por onde ele havia passado horas antes, em imagens captadas por uma câmera instalada às margens do lago utilizado para pesca esportiva. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do pescador e rapidamente chamou atenção dos seguidores.

Segundo Fábio, a intenção era apenas observar animais comuns da região, como capivaras, pacas e antas. Para atrair a fauna local, ele utilizou pupunhas como isca, sem imaginar que pudesse surpreender um dos felinos mais emblemáticos da Amazônia, e ainda em plena luz do dia.

“Coloquei as pupunhas para ver se passava algum bicho. Enquanto eu estava pescando, ela passou lá, cheirou tudo e depois eu voltei e peguei a câmera”, relatou. O susto veio somente à noite, quando o pescador conferiu as gravações em casa e encontrou o registro da onça cheirando seu rastro e até examinando a câmera.

O local é frequentado por pescadores esportivos, e Fábio afirma que nunca havia visto uma onça naquela área. Foi também a primeira vez que ele instalou uma câmera no trajeto — experiência que, segundo ele, será inesquecível. “Na primeira vez que eu uso a câmera, consigo a melhor imagem da vida da câmera. Um animal difícil, perto, fazendo careta. Nunca mais vai ter uma imagem tão boa quanto essa”, comentou bem-humorado.

Apesar do flagrante impressionante, o pescador garante que continuará frequentando o local, mas reconhece que a sensação será diferente. “Com certeza eu vou voltar, mas com um receio muito maior. Sabendo que tem onça, sabendo que ela farejou onde eu passei. Não vai ser igual, com certeza”, disse.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Fábio Baca