AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Caos na Saúde: UPA de Rolim de Moura enfrenta superlotação por casos de gripe, dengue e virose

Por Redação
Publicado Ontem, às 14h

Foto: rondonianews

ROLIM DE MOURA – A cidade enfrenta um verdadeiro colapso no sistema de saúde. Nas últimas semanas, as unidades de atendimento de Rolim de Moura, especialmente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), estão superlotadas com pacientes apresentando sintomas gripais, casos de dengue, viroses e até quadros clínicos graves de pneumonia.

Segundo relatos, a maioria dos atendimentos na UPA são relacionados a síndromes respiratórias e doenças transmitidas por vírus, exigindo atenção redobrada da população. O hospital municipal também está operando no limite da capacidade, o que acende um alerta sobre a gravidade da situação.

Em resposta à crise, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde mobilizaram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para reforçar o atendimento médico e desafogar a UPA, que segue atendendo casos mais urgentes.

A população deve redobrar os cuidados com a saúde, evitando aglomerações, mantendo boa higiene, usando máscara em locais fechados e, principalmente, hidratando-se com frequência.

Os médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e toda equipe da saúde estão se desdobrando para conseguir atender

ATENÇÃO MOTORISTAS!
Um apelo importante às pessoas que se deslocam até a UPA de carro ou moto: evitem estacionar em frente à unidade, especialmente nas áreas de acesso das ambulâncias. Existe um estacionamento ao lado da UPA, que deve ser utilizado para garantir a segurança e agilidade no atendimento de emergências.

Dicas importantes:

  • Beba bastante água
  • Mantenha o ambiente arejado
  • Evite contato com pessoas doentes
  • Procure uma UBS para casos leves

A situação exige consciência coletiva e colaboração de todos para que o sistema de saúde consiga enfrentar esse momento crítico.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: rondonianews