AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF apreende 6,4 kg de ouro em operação contra lavagem de dinheiro da madeira em Rondônia

Por Redação
Publicado Ontem, às 17h

Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Occulta Originis, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro proveniente da exploração ilegal de madeira em Rondônia. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho e Cujubim.


Durante o cumprimento das ordens judiciais, uma pessoa foi presa em flagrante por posse de 6,4 kg de ouro. Também foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados pelos investigadores.

As apurações começaram em 2021 e identificaram um sofisticado esquema de ocultação patrimonial e movimentação financeira que, segundo a investigação, ultrapassa R$ 60 milhões. O grupo utilizava intermediários e empresas de fachada para disfarçar a origem dos valores obtidos por meio de crimes ambientais.

Em nota, a Polícia Federal destacou que segue atuando de forma contínua e rigorosa no combate à criminalidade financeira e na proteção do meio ambiente, reforçando o compromisso institucional com a preservação dos recursos naturais e a estabilidade econômica.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.