AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Incêndio em área de pastagem mobiliza moradores em Alvorada D’Oeste
Fogo às margens da BR-429 gerou nuvem de fumaça e ameaça a propriedades próximas ao rio Muqui

Publicado 09/07/2025

Foto: Reprodução

No fim da tarde desta terça-feira (08/07), um incêndio em uma área de pastagem nas proximidades do km 07 da BR-429, próximo à ponte sobre o rio Muqui, mobilizou moradores e causou apreensão em Alvorada D’Oeste (RO).

As chamas se espalharam com rapidez, obrigando moradores e proprietários rurais vizinhos a agirem imediatamente para conter o avanço do fogo e proteger suas residências, plantações e animais. Em vários trechos, foi necessária vigília constante para evitar que o incêndio atingisse as propriedades.

Uma densa nuvem de fumaça encobriu parte da rodovia, sendo percebida a vários quilômetros, o que gerou preocupação entre motoristas e famílias que vivem na região.

Apesar do susto, o fogo foi controlado com a ajuda da comunidade, sem registro de feridos ou prejuízos materiais relevantes. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas o caso reforça o alerta para os riscos de queimadas, especialmente durante o período de estiagem em Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Reprodução

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.