AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

JI-PARANÁ – Abordagem da Polícia Militar resulta em apreensão de arma de fogo

Por Redação
Publicado Há 4 h

Foto: 2º BPM

As abordagens de rotina realizadas pela Polícia Militar seguem sendo uma das principais ferramentas de prevenção e repressão ao crime, contribuindo diretamente para a segurança da população e a retirada de armas ilegais de circulação.

No início da noite da última segunda-feira, 19, uma guarnição do PATAMO do 2º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento Tático Móvel pela rua Mato Grosso, no bairro Casa Preta em Ji-Paraná, quando visualizou dois indivíduos transitando em uma motocicleta Honda Bros 160. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes passaram a demonstrar nervosismo excessivo, com olhares repetidos e constantes em direção à viatura, atitude que levantou fundada suspeita.

Diante do comportamento apresentado, os policiais procederam com a abordagem e, durante a busca pessoal, localizaram na mochila de um dos indivíduos uma arma de pressão adulterada para receber munições de calibre .22, sendo, por essa razão, equiparada legalmente a arma de fogo.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com a arma apreendida, à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde ficaram à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.

A ocorrência reforça a importância das abordagens preventivas realizadas de forma técnica e criteriosa pela Polícia Militar, que permitem identificar situações suspeitas, coibir ações criminosas e garantir maior sensação de segurança à comunidade. A atuação ostensiva e permanente da PM segue sendo fundamental para a preservação da ordem pública e proteção da sociedade.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: 2º BPM

Fonte: 2° BPM

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.