AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Casal é eletrocutado ao tentar atravessar estrada bloqueada por poste em Mirante da Serra
Idosos de Ji-Paraná ficaram gravemente feridos ao tocar em poste energizado na zona rural

Publicado Há 5 h

Foto: folhadejiparana

Um grave incidente registrado na Linha 76, zona rural de Mirante da Serra, quase terminou em tragédia no último sábado. Um casal de Ji-Paraná, que visitava uma propriedade familiar na região, foi eletrocutado ao tentar ultrapassar um poste caído que bloqueava a estrada.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, ao retornar para casa em um veículo Fiat Toro, o casal se deparou com o poste derrubado obstruindo a via. O motorista desceu do carro na tentativa de lançar terra sobre a estrutura, acreditando que isso possibilitaria a passagem. Porém, o poste estava energizado. No momento em que jogou a terra, o idoso, de 71 anos, recebeu uma descarga elétrica intensa e caiu imediatamente. A esposa correu para socorrê-lo, mas também foi atingida e caiu ao solo.

Moradores relataram que o poste já estava no chão há algum tempo e que a empresa responsável pela rede elétrica na região teria sido avisada sobre o risco. Ainda assim, a remoção da estrutura só ocorreu após o quase trágico acidente.

O casal permaneceu desacordado por um período até ser encontrado por pessoas que passavam pelo local e acionaram socorro. A mulher foi encaminhada ao hospital de Mirante da Serra, enquanto o idoso precisou ser transferido para Cacoal devido à gravidade das lesões. Posteriormente, os dois foram levados para Ji-Paraná, onde continuaram em observação.

Nesta segunda-feira (17), ambos receberam alta hospitalar e já estão em casa, em processo de recuperação.

Imagens obtidas pela reportagem mostram o casal caído logo após o choque, evidenciando a gravidade da ocorrência.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.