AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Golpe do Pix Agendado: mulher é flagrada após cancelar pagamento de R$ 500 em lanches em Ji-Paraná
Comerciante percebeu golpe após entrega e registrou prejuízo; suspeita se comprometeu a quitar dívida

Publicado Ontem, às 13h

Foto: Folha de Ji-Paraná

Um caso de golpe usando Pix agendado foi registrado nesta semana em Ji-Paraná (RO), quando uma mulher realizou pedidos de lanches em uma lanchonete da cidade e cancelou os pagamentos após receber os produtos. O proprietário descobriu que o prejuízo ultrapassou R$ 500, após verificar o extrato bancário.

Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu no Segundo Distrito. Ao analisar outras movimentações bancárias, o comerciante percebeu que a mesma cliente já havia aplicado o mesmo golpe em compras anteriores, todas com pagamentos cancelados.

Após a denúncia, a Polícia Militar localizou a suspeita, que confirmou ter cancelado os Pix agendados. Durante a abordagem, a mulher realizou o pagamento do último pedido e se comprometeu a quitar as dívidas referentes aos pedidos anteriores.

O caso foi registrado na UNISP de Ji-Paraná como termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Militar alerta os comerciantes para sempre confirmar o pagamento antes de liberar produtos ou entregas, já que o Pix agendado pode ser cancelado antes da data prevista, facilitando a ação de golpistas.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.